Assessor do vereador Geremias Brito de GV é preso transportando drogas no MS

18 de setembro de 2019 Off Por capitaldosvales

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de sábado ultimo(14), dois quilos e cento e sessenta gramas de cocaína no município de Rio Brilhante, com Emerson Ferreira de Oliveira,29 anos, assessor parlamentar do vereador Geremias Brito(PSL), da Câmara Municipal de Governador Valadares.

Durante fiscalização no km 323 da BR 163, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo Fiat Siena, placas de Governador Valadares/MG. Oliveira, demonstrou nervosismo excessivo com a presença policial e deu respostas contraditórias quando questionado sobre o destino e o motivo da viagem, informando, à princípio, que teria viajado para visitar uma tia no município de Douradina.

A PRF resolveu então realizar uma vistoria minuciosa ao veículo, sendo localizado dentro do tanque de combustível dois tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram dois quilos e cento e sessenta gramas do entorpecente.

Emerson mudou a versão e disse ter sido contratado pelo valor de dois mil reais por dois conhecidos, que preferiu não informar os nomes, de Governador Valadares/MG, para levá-los até a cidade de Ponta Porã. Ele disse ainda que os dois homens ficaram com o veículo na noite anterior e que retornou sozinho, no sábado, para a cidade dele. Ele negou saber da existência da droga e não soube explicar por qual motivo deixou a chave do veículo com os dois homens na noite de sexta (13).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Oliveira, que foi encaminhado juntamente com o veículo e o entorpecente, para delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante-MS, distante 1632 km de Governador Valadares.

Câmara Municipal de Governador Valadares

Não encontramos ninguém da câmara municipal de Governador Valadares, nem o vereador Brito para falar sobre o assunto. Contudo já foi publicado o ato da exoneração do servidor.

Ato de exoneração de Emerson de Oliveira, foi publicado na tarde de hoje(18).

Veja o vídeo:

Com informações do Jornal Mato Grosso do SUL, Polícia Civil de Rio Brilhante e PRF MS.