Novo presidente da AMM cobra Julvan em chapa de Silveira para o Senado

Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), prefeito de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, será conduzido à presidência da AMM para o triênio 2022-2025 — Foto: Videopress Produtora

Novo presidente da AMM cobra Julvan em chapa de Silveira para o Senado

O futuro presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), prefeito de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, cobrou, nesta quarta-feira (1º), a presença do atual presidente, Julvan Lacerda (PSD), em uma das suplências da chapa a ser encabeçada pelo senador Alexandre Silveira (PSD) para a reeleição ao Senado. Bizarro será conduzido à presidência da AMM para o triênio 2022-2025 nesta quinta, quando substituirá justamente Julvan.

Silveira terá duas vagas para a suplência à candidatura ao Senado. O prefeito de Coronel Fabriciano argumentou que o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), foi eleito senador, há quatro anos, pelos prefeitos. “Foram os prefeitos que assumiram o senador Rodrigo Pacheco e foram os prefeitos que o levaram até o Senado Federal. E, assim, gostaríamos de levar você, Alexandre, mas você tem que cuidar do que você está fazendo”, alertou Bizarro.

O futuro presidente da AMM até ponderou que sabe que Silveira está atrás de novas legendas para compor a suplência, mas afirmou que “nós, prefeitos de Minas Gerais, temos o maior partido político de Minas, que é o municipalismo”. “E, hoje, quem representa o municipalismo em Minas Gerais é o presidente Julvan Lacerda. Então, exigimos que Julvan esteja junto para defender as causas municipalistas. Muito cuidado, senador, em como você está conduzindo. Queremos estar juntos, mas o senhor precisa também estar junto conosco”, concluiu o prefeito de Coronel Fabriciano.

Desde quando deixou a prefeitura de Moema, na Região Centro-Oeste de Minas, Julvan flertava com a candidatura ao Senado. Em 31 de março, penúltimo dia janela partidária, Julvan migrou para o PSD, já que é próximo de Pacheco – o ex-prefeito de Moema é assessor parlamentar do gabinete do senador.