Cruzeiro vence a URT pelo  Campeonato Mineiro

Manoel marcou de cabeça após cobrança de escanteio — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Cruzeiro vence a URT pelo Campeonato Mineiro

7 de março de 2021 Off Por capitaldosvales

O Cruzeiro venceu sua primeira partida no Campeonato Mineiro e na temporada de 2021. O time celeste ganhou por 2 a 0 da URT na noite deste sábado (6), fora de casa.

A equipe do treinador Felipe Conceição demonstrou estar um pouco mais entrosada e dominou quase toda a partida, apesar de muitos gols perdidos. Sob inspiração do meia Claudinho e do ponta Airton, a atuação e o resultado devem garantir mais ânimo para os próximos jogos.

No primeiro tempo, o time de Belo Horizonte parecia estar um pouco nervoso, e jogadas feitas pelos atacantes Rafael Sobis e William Pottker não davam certo. Por causa disso, eles foram substituídos no intervalo e, coincidência ou não, as coisas melhoraram.

O zagueiro Manoel, conhecido pelos gols de cabeça, conseguiu converter aos oito minutos do segundo tempo após cobrança de escanteio de Claudinho. O time do interior não ameaçou tanto o gol de Fábio e, já ao final da partida, aos 48, Marcinho fez uma bela jogada na entrada da área, deu um belo chute, que ainda pegou no travessão, e sacramentou a vitória celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro dorme na quarta colocação, na zona de classificação para as semifinais, com quatro pontos. Já a URT fica na sétima posição, com apenas três pontos.

Apesar de a URT, que é da região do Alto Paranaíba, ter sido a mandante da partida, o jogo aconteceu em Sete Lagoas, na região Central do Estado, porque a cidade de Patos de Minas está na onda roxa do programa do governo que define quais atividades podem funcionar – patamar é o mais restritivo com relação à pandemia de coronavírus.

No histórico geral, este foi o 32º embate entre as duas equipes, com o time estrelado levando total vantagem. Foram 25 vitórias, com cinco empates e apenas duas derrotas para o time de Patos. Esses dois tropeços aconteceram no estádio Zama Maciel, sendo o último deles no dia 23 de julho de 1985, ou seja, há mais de 35 anos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Athletic, dentro de casa, no domingo dia 14. Já a URT vai a Tombos, na Zona da Mata, jogar contra o Tombense, um dia antes.

FICHA TÉCNICA

Jogo: URT x Cruzeiro
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas
Horário: 21h
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente
Gols: Manoel e Marcinho
Cartões amarelos: Jean Carlos (URT); Cáceres, Ramon, Rafael Sobis e Fabrício Vasconcelos – auxiliar técnico (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fabrício Vasconcelos

URT

Renan Rinaldi; Kellyton (Bernardo); Davy Einstein; Donato; Pedro Rosa; Romário (Luís Felipe); Jean Carlos; Léo Aquino; João Diogo (Sávio); Patrick Nonato (Lucas Silva); Yago (Leilson).
Técnico: Wellington Fajardo.

Cruzeiro

Fábio; Cáceres; Manoel; Ramon; Alan Ruschel (Matheus Pereira); Adriano; Matheus Barbosa (Jadson); Claudinho (Marcinho); Airton; Rafael Sobis (Marcelo Moreno); William Pottker (Bruno José).
Técnico: Felipe Conceição.