Vereador de BH Claudio Duarte (PSL) deixará a prisão nesta sexta-feira

12 de abril de 2019 Off Por capitaldosvales

O vereador Claudio Duarte (PSL) deixará a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, ainda na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o alvará de soltura do parlamentar foi encaminhado à unidade prisional por volta de 12h30 desta sexta-feira, e o procedimento para a liberação do preso está em curso.

O parlamentar foi preso no último dia 2, sob a acusação de receber parte dos salários de funcionários de seu gabinete – prática conhecida como “rachadinha”. Ele teria embolsado R$ 1 milhão dos funcionários em pouco mais de dois anos de mandato.
A prisão temporária de 10 dias venceu à meia noite de ontem, mas ele não podia ser liberado antes da apresentação do alvará de soltura.

O chefe de gabinete do vereador, Luiz Carlos Cordeiro, foi preso na mesma operação. A Seap ainda não informou se ele já foi liberado.

Cláudio Duarte e Luiz Carlos Cordeiro foram presos no último dia 2 e vão responder na Justiça por peculato, pedido de vantagem ilícita, organização criminosa e obstrução da Justiça.

A Câmara Municipal suspendeu a atividade do vereador até 1º de junho, mas ele continua recebendo o salário de R$ 17,64 mil.

Também tramita na Casa um pedido de cassação do mandato do parlamentar, apresentado pelo advogado Mariel Marra – o mesmo autor do pedido de cassação de Wellington Magalhães (PSDC).
As informações são do do Portal UAI