Ronaldo pode ver Cruzeiro e Real Valladolid chegarem à elite de futebol

Ronaldo pode ver Cruzeiro e Real Valladolid chegarem à elite de futebol

As equipes geridas por Ronaldo Fenômeno no Brasil e na Espanha vivem um momento de grandes possibilidades de acesso à elite do futebol em cada país. Enquanto o Cruzeiro é líder da Série B do Brasileiro e vem de seis vitórias consecutivas na competição, o Real Valladolid segue em terceiro lugar na segunda divisão espanhola. Na última rodada, o clube chega com 78 pontos, apenas dois atrás dos líderes da competição, Eibar e Almeria (80 pontos).

O time espanhol entra em campo neste domingo (29), a partir das 15h (de Brasília), contra o Huesca (12⁰, com 54 pontos) e luta para se classificar à elite. Tem que vencer e torcer por um tropeço de Eibar ou Almeria, que enfrentam Alcorcón (lanterna e já rebaixado) e Legánes (13⁰, com 53 pontos), respectivamente, fora de casa.

Mesmo que perca nesta tarde, o Real Valladolid, que é comandado pelo técnico Pacheta, ainda terá chances reais de subir de divisão.

Na Espanha, dois times sobem automaticamente para a primeira divisão e as equipes que ficam entre o terceiro e o sexto lugar disputam uma última vaga em uma espécie de quadrangular. As partidas, em esquema de semifinal, começam já no dia primeiro de junho.

Nos últimos cinco jogos, o time de Ronaldo só teve uma derrota.

Já no Brasil, o Cruzeiro também passa por um grande momento. Após vencer o Criciúma no último sábado (28) por 1 a 0, o clube mineiro se consolidou na liderança com 22 pontos e ainda tem cinco de vantagem sobre o segundo colocado, o Vasco.

O Fenômeno concluiu a transação de compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro em abril e já colhe os frutos do projeto de reestruturação do clube celeste.