Ronaldo Fenômeno fecha acordo para compra do Cruzeiro

Ex-jogador assinou acordo de compra do clube — Foto: Cruzeiro / Divulgação

Ronaldo Fenômeno fecha acordo para compra do Cruzeiro

18 de dezembro de 2021 Off Por capitaldosvales

Um dia após a mudança no estatuto que permitiu a mudança na divisão societária da SAF, transformando o investidor em sócio majoritário do clube-empresa do Cruzeiro, a notícia que o torcedor esperava veio rápida e com uma grata surpresa. Ronaldo Fenômeno, ex-jogador formado pelo clube e um dos maiores da história do futebol, é o comprador do Cruzeiro. A notícia foi divulgada pelos perfis de Pedro Mesquisa, head da XP Investimentos, Ronaldo Fenômeno e também o perfil do Cruzeiro.

 

O ex-jogador assinou um acordo de compra da Raposa, inclusive com divulgação do encontro com representantes do Cruzeiro, como o presidente Sérgio Santos Rodrigues, além do próprio Pedro Mesquita.

“Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o “fenômeno”acaba de assinar um acordo para compra do @Cruzeiro !”, escreveu Pedro Mesquita, em sua conta oficial no Twitter.

Logo em seguida, o Cruzeiro comemorou o acordo encaminhado.

“Nação azul, vocês são fenomenais!”.

Em sua conta no Twitter, Ronaldo compartilhou emojis com menção à Raposa.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues e membros do conselho de administração da SAF falavam nessa última sexta-feira (17), logo após da votação, que o processo de captação deste investidor demandaria tempo. Todavia, a XP já possuía alinhavado um investidor estrangeiro, dono de um clube europeu, que era o próprio Ronaldo, que já é proprietário do Real Valladolid, da Espanha.

“Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente”, disse o Fenômeno, em transmissão no Instagram.

O Fenômeno, um dos maiores atacantes da história do futebol, iniciou sua trajetória no futebol profissional no Cruzeiro, chegando inclusive à Copa do Mundo de 1994. Naquele mesmo ano do Mundial, ele foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda.