Prefeitura de Valadares e PM realizam operação de remoção de veículos abandonados

Prefeitura de Valadares e PM realizam operação de remoção de veículos abandonados

11 de abril de 2024 Off Por capitaldosvales

Mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Para coibir o abandono de veículos e preservar os espaços públicos, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) iniciaram uma operação destinada ao recolhimento de veículos em situação de abandono, em parceria com o Pelotão de Operações e Trânsito da 134ª Cia da PMMG.

Foto: Divulgação/PMGV

A operação visa preservar a integridade do espaço público e a limpeza urbana, visto que é comum a presença de animais peçonhentos no interior desses veículos, que também podem ser possíveis focos de incidência do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de arboviroses.

Segundo o agente de trânsito responsável pela Coordenação da Fiscalização de Limpeza Urbana, André Lacerda, os proprietários dos veículos são notificados e, caso o veículo continue abandonado, ele será removido para um pátio credenciado pelo estado.

“Hoje, os veículos estão sendo recolhidos pela Polícia Militar, conforme a nossa notificação e determinação, e estão sendo levados para os pátios”, disse.

De acordo com a Lei Orgânica Municipal nº 6634/2015, caracteriza-se situação de abandono quando o veículo se encontra estacionado em via pública por prazo superior a 90 dias. Já o veículo inservível está em “visível mau estado de conservação, com a carroceria apresentando evidentes sinais de colisão ou ferrugem, ou for objeto de vandalismo ou depreciação voluntária”.