Prefeitura de Valadares e Aegea assinam contrato de concessão do SAAE

Prefeitura de Valadares e Aegea assinam contrato de concessão do SAAE

22 de março de 2024 Off Por capitaldosvales

Na manhã desta sexta-feira, 22 de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Água, a Prefeitura Municipal de Governador Valadares e a Aegea Saneamento assinaram o contrato de concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) pelos próximos 30 anos.

O evento de apresentação da concessionária e assinatura do contrato foi realizado na sede da Prefeitura e contou com a presença do prefeito, André Merlo, e representantes da empresa. Um dos desafios que a concessionária enfrentará será a interrupção no abastecimento de água na cidade.

Foto: comunicação/PMGV

Segundo o diretor vice-presidente da Aegea Saneamento, Guillermo Deluca, a empresa já tem um planejamento para que esse problema seja sanado o quanto antes possível, para levar mais credibilidade aos moradores.

“Temos um planejamento muito bem organizado para, nesses 100 dias, a gente dar uma verdadeira virada no abastecimento da água, no que diz as interrupções frequentes de serviço que estão acontecendo. Redimensionamento de tubulação, troca de bombas, melhorias operacionais na Estação de Tratamento de Águas, enfim, uma série de medidas que, com certeza, vão ser apreciadas em breve”, explica durante o evento.

O diretor ainda reforçou ainda que os investimentos em tecnologia para melhorar o saneamento na cidade de Governador Valadares vão de encontro ao slogam da da empresa na cidade: “O Futuro é Logo Ali”, fazendo uma ligação entre tecnologia e futuro.

“A partir de segunda-feira a gente já vai ter, por exemplo, disponibilizados de maneira emergencial e temporária, obviamente, caminhões pipa para atender as situações mais emergenciais, mais graves, hospitais, postos de saúde, enfim, tudo aquilo que não pode faltar água. Então, medida, obviamente, paliativa e emergencial e, assim, urgente”, pontua Guilherme Deluca.

“Vocês já estão observando a chegada de equipamentos na cidade para se somar ao trabalho de toda a equipe que vai estar tratando aí a água e começando as obras de construção das redes de esgoto”, finaliza o diretor.