Prefeitura convida empresas para concorrerem ao Selo Empresa Íntegra 2023/2024

Prefeitura convida empresas para concorrerem ao Selo Empresa Íntegra 2023/2024

17 de novembro de 2023 Off Por capitaldosvales

A Prefeitura de Valadares, por meio da Controladoria-Geral do Município e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, convida as empresas que atuam no município para concorrerem ao Selo Empresa Íntegra 2023/2024.

O título será conferido àquelas empresas que tenham instituído Programas de Integridade e que cumprirem outras exigências do edital, publicado no Diário Oficial do Município em 28 de setembro.

Foto: Divulgação/PMGV

As inscrições serão realizadas entre 11 e 14 de dezembro, durante a 5ª Semana Municipal Contra a Corrupção. “Divulgar o edital com siginficativa antecedência permite a participação de maior quantidade de empresas, principalmente daquelas que ainda não instituíram seus Programas de Integridade. Assim, elas poderão fazer em tempo hábil para concorrer ao Selo Empresa Íntegra”, afirma o Controlador-geral do Município, Luciano Souto. 

O Selo Empresa Íntegra tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de integridade no ambiente corporativo, tornando-o mais íntegro, ético e transparente, sobretudo nas relações que envolvam a Administração Pública.

Além disso, incentivam as empresas a instituírem programas de integridade e adotarem boas práticas, reconhecer a promoção da integridade e de prevenção da corrupção em empresas. 

O projeto faz parte do Programa de Integridade e Boas Práticas da Prefeitura Municipal, que estabelece os valores da ética e da integridade como pilares inabaláveis da Administração pública. O programa ainda reúne projetos e ações para aprimoramento da gestão pública por meio do controle, transparência, prevenção de irregularidades, promoção da ética, da eficiência e da integridade, em conformidade com o interesse público.

O Selo Empresa Íntegra 2023-2024 conta com o apoio da CGU – Controladoria-Geral da União e da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Logistas, FIEMG e Sindicomércio.   

Via Secretaria de Comunicação e Mobilização Social