Pré-candidato a prefeito de Valadares, Coronel Sandro acredita na polarização da campanha deste ano na cidade

Pré-candidato a prefeito de Valadares, Coronel Sandro acredita na polarização da campanha deste ano na cidade

7 de março de 2024 Off Por capitaldosvales

O deputado e pré-candidato a prefeito da cidade de Governador Valadares, Coronel Sandro (PL), afirmou que acredita em uma polarização nas eleições deste ano na cidade. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores (PT) já tem seu pré-candidato e o partido de Bolsonaro, o Partido Liberal, quer que Valadares não volte às mãos dos petistas, que governaram a cidade por anos, com Elisa Maria Costa à frente da Prefeitura na ocasião. 

“Alguns municípios de MG têm essa possibilidade [polarização], como é o caso de Contagem, Juiz de Fora e Governador Valadares. A coisa está caminhando para isso, uma polarização entre direita e esquerda e pela direita, a minha pré-candidatura é a que se apresentou até agora, como uma pré já definida”, afirma. 

Deputado Estadual Coronel Sandro é pré-candidato a prefeito de GV – Foto: José Carlos de Souza/Jornal Capital dos Vales

Coronel Sandro reforça que os direitistas da cidade estão formando uma aliança para que uma candidatura de consenso seja lançada no município. “Hoje nós temos um grande grupo de partidos, políticos e lideranças políticas de centro, centro direita e de direita. A ideia é aglutinar todas essas forças políticas do centro para a direita e, se for possível essa composição, a gente se apresente com uma candidatura única, para enfrentar a esquerda em Valadares, que é o que está se mostrando no horizonte”, pontua.

“Tenho trabalhado, realizado contatos, reuniões para que a gente possa evoluir com essa ideia de ter candidatura única de centro e de direita para enfrentar a esquerda que já tem um candidato definido pelo PT”, completa.

Ele lembra ainda que a legenda, liderada por ele em Governador Valadares, busca ter candidatos nas principais cidades do país e no Leste Mineiro não teria como ter outra cidade com candidatura própria, senão Valadares. 

“O PL tem a pretensão de lançar candidatos no maior número de municípios possível, priorizando os maiores, que é o caso de Governador Valadares. Como é uma das maiores cidades do Estado, está na lista de cidades que o partido terá candidato próprio. Dentro das diretrizes do partido, já anunciei minha pré-candidatura e estamos tomando pé e adotando medidas para a preparação para seguir nesse caminho”

O parlamentar e pré-candidato ressalta ainda que um esforço tem sido feito para que o ex-presidente Jair Bolsonaro possa comparecer à cidade em algum momento da corrida eleitoral para fortalecer ainda mais a campanha do correligionário. 

“Existe toda uma gama de procedimentos para viabilizar essa pré-candidatura e iniciar essa corrida à Prefeitura dentro do que prevê a Legislação Eleitoral e de olho nos 62% de votos do ex-presidente Bolsonaro, porque o homem é bom de voto e de transferir votos”, finaliza.