Policial Civil de MG é assassinado no dia do casamento no Espírito Santo

Ricardo Marcos Pinto Coelho Barcelos reagiu a uma tentativa de assalto duas horas antes da cerimônia

Policial Civil de MG é assassinado no dia do casamento no Espírito Santo

22 de agosto de 2021 Off Por capitaldosvales

Um investigador aposentado da Polícia Civil de Minas Gerais foi assassinado, neste sábado (21), poucas horas antes de se casar na cidade de Fundão, no Espírito Santo. De acordo com a corporação, Ricardo Marcos Pinto Coelho Barcelos tinha 50 anos e acabou sendo baleado ao reagir a assalto.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial estava colocando uma faixa no local onde seria o casamento quando foi abordado por dois homens na tentativa de roubar o carro dele. O investigador chegou a trocar tiros com os criminosos, mas acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos. Uma das balas atingiu a costela do policial. Segundo testemunhas, Ricardo decidiu colocar a faixa sinalizando o local do casamento, porque alguns convidados relataram dificuldade para encontrar o local da festa. O crime aconteceu às 14h, duas horas antes da cerimônia.

De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos foram localizados e foram autuados em flagrante por latrocínio. Eles foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, no Espírito Santo.

Em nota, a corporação informou que lamenta profundamente a morte do investigador e se compadece com a família. Ricardo trabalhou no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O velório aconteceu na tarde deste domingo (22), no Cemitério Parque da Paz, em Laranejrias, na Serra, na região Metropolitana de Vitória.