PC conclui investigação sobre morte de casal de adolescentes em Governador Valadares

Delegada Adeliana Xavier falou sobre investigações de homicídios — Foto: Polícia Civil/Divulgação

PC conclui investigação sobre morte de casal de adolescentes em Governador Valadares

20 de agosto de 2021 Off Por capitaldosvales

A Polícia Civil concluiu as investigações que apuraram a morte de um casal de adolescentes, de 16 anos, em julho deste ano, em Governador Valadares.

De acordo com as investigações, o casal havia se mudado do bairro Vila dos Montes para o bairro Mãe de Deus, onde estavam traficando drogas. Segundo a delegada Adeliana Xavier, as mortes estão ligadas à rixa entre gangues que disputam pontos de tráfico.

 

“O casal sugeriu aos membros dessa gangue do bairro Mãe de Deus que poderia armar uma emboscada contra pessoas da gangue rival, do Vila dos Montes. Em razão da desconfiança de que eles também poderiam atentar contra o próprio grupo é que o casal foi morto”, afirmou a delegada.

 

Dessa forma, os adolescentes foram assassinados no mesmo dia, em 24 de julho. O rapaz foi baleado no bairro Palmeiras quando vendia drogas, já a garota foi encontrada morta em uma cova rasa, no imóvel onde residia, no bairro Mãe de Deus.


LEIA TAMBÉM

Coronel Miranda morre em acidente na BR-116


Conforme laudo de necropsia, ela apresentava diversas lesões pelo corpo, além de ferimentos na cabeça. “Ela foi morta com requintes de crueldade. Nós acreditamos que ela foi espancada, possivelmente com um artefato de madeira. Além das lesões nos membros inferiores e tórax, foi encontrado um prego afixado na cabeça da vítima, que sofreu um achatamento no crânio. A causa da morte, segundo o laudo médico-legal, foi traumatismo craniano”, ressaltou a delegada.

“Ela orientou o esposo a não conversar com o homem, em virtude das desavenças anteriores. Depois de passar pela vítima no bar, o suspeito foi embora, mas retornou armado, vindo a acertar seis tiros na vítima, que foi socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos”, disse a delegada, que salientou que a Polícia Civil já tem a identificação do suspeito.

Fonte: G1 Vales