Mutirão de Empregos da Prefeitura ofertou mais de 400 vagas neste sábado (16)

Mutirão de Empregos da Prefeitura ofertou mais de 400 vagas neste sábado (16)

18 de março de 2024 Off Por capitaldosvales

A primeira edição do Mutirão de Empregos 2024 foi realizada na manhã deste sábado (16) na Escola Estadual Manoel Byrro, bairro Vera Cruz, uma inciativa da Prefeitura de Valadares por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SMDCTI) que já intermediou a contratação de dezenas de valadarenses. As 13 empresas participantes de hoje ofertaram juntas mais de 400 vagas.

Em um esforço conjunto para impulsionar oportunidades e estimular a prosperidade econômica local, o Mutirão se tornou uma importante ferramenta na luta contra o desemprego e a promoção da inclusão no mercado de trabalho em Valadares. Segundo Osana Viana, agente do Banco de Empregos, foram ofertadas vagas para diversas áreas.

Foto: Divulgação/PMGV

“Tivemos vagas para áreas administrativas, analista, construção civil, uma ampla gama de oportunidades. Empresas fortes, de grande porte e contratantes participaram. O importante é trazer essa acessibilidade, a empregabilidade e promover o espaço em que as pessoas consigam acessar as empresas”, detalhou.

Davi de Souza, 15 anos, buscava uma vaga de menor aprendiz. “Eu vim tentar porque gostaria de ajudar nas despesas da minha família. Eu já trabalhei antes, sem carteira assinada, mas foi o que consegui na época. Tenho pouca experiência, mas trabalhei com atendimento presencial numa cafeteria e isso deve contar. Entreguei várias copias do meu currículo aqui e se Deus quiser vai vir uma oportunidade aí”, disse.

“Não tenho preferência de vaga, mas estou procurando para jovem aprendiz. Entreguei currículos em várias empresas e recebi Whatsapp para contato. Disseram que posso chamar que me retornarão. Tô confiante”, contou Gustavo Alves Procópio, também de 15 anos.

A empresa Allman Consultoria disponibilizou 60 vagas no Mutirão, informou a gerente de Recursos Humanos, Kethiza Pessoa Pascoal. “Recebemos muitos à procura por uma vaga para jovem aprendiz e estamos referenciando para outras empresas porque não é o público que temos hoje para atender. O Mutirão foi muito bom, muito bacana termos vindo para essa região. Recebemos bons currículos, candidatos que vamos entrar em contato durante a semana”, explicou.