Mourão não vê clima para impeachment de Bolsonaro

O vice-presidente endossou as críticas feitas pelo presidente à atuação do ministro Alexandre de Moraes

Mourão não vê clima para impeachment de Bolsonaro

8 de setembro de 2021 Off Por capitaldosvales

Após os discursos feitos por Bolsonaro nos protestos de 7 de Setembro, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quarta-feira (8) que não há clima para que o presidente sofra um impeachment. A possibilidade voltou ao cardápio político de Brasília depois que Bolsonaro subiu ainda mais o tom contra o STF, dizendo, inclusive, que não vai mais seguir ordens judiciais.

Mourão disse que o presidente tem o apoio de um número suficiente de deputados para barrar um eventual processo.

“Não vejo que haja clima para o impeachment do presidente, tanto na população como um todo, como dentro do próprio Congresso. Acho que o nosso governo tem uma maioria confortável de mais de 200 deputados lá dentro. Não é a maioria para aprovar grandes projetos, mas capaz de impedir que algum processo prospere contra a pessoa do presidente da República”, disse o vice-presidente à imprensa no aeroporto pouco antes de embarcar para o Pará, onde participará de uma viagem com chefes de missões diplomáticas pela região amazônica.

O vice-presidente, no entanto, preferiu não comentar os discursos feitos por Bolsonaro nos atos de Brasília e São Paulo. Segundo Mourão, não faria isso, por uma “questão ética.”

Mourão também endossou as críticas feitas por Bolsonaro à atuação do ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Juiz não pode conduzir inquérito. Eu acho que tudo se resolveria se o inquérito passasse para a mão da Procuradoria-Geral da República. E acabou. Isso aí distensionaria todos os problemas”, reforçou.