Mesmo sem dinheiro, Valadares mantém obra com finalidade desconhecida

26 de setembro de 2019 Off Por capitaldosvales

A tempos não ia ao Parque Municipal Figueira do Rio Doce. Para quem não sabe, antigo Acampamento da Vale. Há poucos dias, passando ali perto, resolvi dar uma volta naquele local tão esquecido. Deu para ver que não está sendo muito bem cuidado, pois tem muita sujeira, árvores secas e outras precisando de poda, mas apesar deste “descuido”, mais uma vez Valadares se mostra uma cidade cheia de surpresas.

Em tempos de crise, faltando dinheiro até para áreas básicas como a saúde, o poder público local conseguiu ou está conseguindo tocar uma obra naquele parque, e não há nenhuma informação sobre o que vai funcionar ali.

No local há apenas uma placa que indica o início da obra em 23 de fevereiro de 2017 e término previsto para 23 de julho de 2017. Aproveitei para tirar umas fotos. Parece que a imprensa local, que há muito já perdeu a curiosidade, não tem conhecimento a cerca desta obra, se tem, não achou importante. Depois de pesquisar e nada encontrar sobre o elefante branco, fui até a prefeitura hoje, e protocolei ofício, pedindo informações sobre os valores gastos e também sobre a finalidade da obra. Aguardando.