Luxemburgo exige agilidade da diretoria do Cruzeiro para se livrar de transfer ban imposto pela Fifa

Luxemburgo exige agilidade da diretoria do Cruzeiro para se livrar de transfer ban imposto pela Fifa

19 de novembro de 2021 Off Por capitaldosvales

O técnico Vanderlei Luxemburgo deu o recado à diretoria do Cruzeiro: “a melhor contratação para a próxima temporada é o transfer ban”. Ele se refere ao fato de que a Raposa não pode registrar reforços enquanto não se livrar do transfer ban imposto pela Fifa. O clube teria que pagar cerca de R$ 14 milhões de dívida para ir ao mercado em busca de contratações para a próxima temporada.

“O Cruzeiro tem que entender que o mercado é muito ágil, muito rápido. As coisas acontecem numa velocidade muito grande. Macarrão se come quente, se esfriar é muito ruim. A melhor contratação é o transfer ban. Senão, não dá para pensar em temporada alguma”, enfatizou em sua entrevista coletiva, após o empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, nessa quinta-feira (18)

De acordo com ele, “o pagamento e o planejamento já estão prontos”, faltando agora o Cruzeiro quitar as dívidas em negociações feitas em 2015, durante a gestão Gilvan de Pinho Tavares, envolvendo Arrascaeta e Riascos.

“É a possibilidade de montar uma equipe de Primeira Divisão disputando a Segunda. Temos que ter esse transfer ban muito rápido para agilizar, contratar um time de Primeira Divisão e disputar a Segunda como ela é”, disse.

Com relação à continuidade de seu trabalho na Toca, Vanderlei Luxemburgo acena para um desfecho de renovação com a Raposa. “Estamos caminhando e caminhando muito bem. Será uma coisa a ser resolvida com tranquilidade”, afirmou.