Jornal Capital dos Vales participará do Campeonato Amador de GV de 2020  que contará com mais categorias

O prefeito Andre Merlo(PSDB), o Secretário de Esportes Lazer e Cultura, Carlos Teixeira(MDB) , o vereador Paulinho Costa(PDT) e o presidente da Liga de Futebol Amador, Vilobaldo Barbosa Ramos,prestigiaram a reunião com os dirigentes desportivos. Foto: ZeCarlos Souza/ Jornal Capital dos Vales

Jornal Capital dos Vales participará do Campeonato Amador de GV de 2020 que contará com mais categorias

16 de outubro de 2019 Off Por capitaldosvales

 

Na noite de anteontem (14) o prefeito André Merlo recebeu dirigentes de clubes e atletas de Valadares e distritos da cidade. O encontro, que foi realizado no auditório da prefeitura, teve o objetivo de apresentar as novidades do Super Campeonato Amador de 2020 e destacar a importância dos clubes estarem em dia com a Liga de Futebol Amador. Na ocasião, os representantes também fizeram a inscrição de suas equipes e deram sugestões para a organização da competição.

O Campeonato Amador de 2020 reunirá a primeira, a segunda e a terceira divisão da categoria adulta, além disso, haverá disputa também do sub-20, feminino e máster. A Copa Dente de Leite ganhará a categoria sub-9. Já o Distrital será dividido em duas categorias: aspirante e titular. As competições são uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL) e tem o apoio da Liga de Futebol Amador e a chancela da Federação Mineira de Futebol.

O auxiliar de serviço público, Gil Pablo Oliveira Almeida, se empolgou tanto acompanhando as partidas da Copa Dente de Leite desse ano que se motivou a montar uma equipe para disputar a competição no ano que vem. “Foi muito motivador e o principal motivo para nos empenharmos em participar do campeonato ano que vem. Tem alguns garotos do bairro Conquista que são bons de bola e, eu juntamente com minha irmã que é estudante do curso de Educação Física da Unipac, estamos montando o time sub 15 para 2020”, contou.

O presidente da Liga de Futebol Amador, Vilobaldo Barbosa Ramos, o Baiano, destacou a importância das equipes se regularizarem junto a Liga. “Não pudemos participar do Campeonato Amador Mineiro deste ano por não termos todos os times legalizados. Os deputados federais Euclydes Pettersen e Hercílio Coelho Diniz destinaram uma verba para compra de uniformes, redes e bolas, mas só vamos poder liberar esse material para os clubes que estiverem regularizados”, enfatizou.

O prefeito André Merlo lembrou que tem procurado apoiar ao máximo a Liga de Futebol Amador na realização das competições, mas que o objetivo é que futuramente a Liga realize as competições e a prefeitura entre apenas com o apoio. O prefeito aproveitou para falar sobre a negociação para aquisição do campo do Cruzeiro. “O terreno onde fica o campo do Cruzeiro, colado ao SAAE, é o único viável para fazermos a ampliação da Estação de Tratamento de Água, uma obra de vital importância para nossa cidade. Nosso objetivo é não ter que partir para a desapropriação simplesmente. Temos exemplos de ações desse tipo que não foram vantajosas para os próprios clubes.

Então, estamos em conversas com a diretoria do Cruzeiro para trocar, dentro da legalidade e com toda transparência, esse terreno contíguo ao SAAE por outro bem maior no bairro Santos Dumont, já com campo, quadra, vestiários, sede administrativa, arquibancadas, estacionamento, iluminação, tudo construído e instalado para o Clube.” Na ocasião, foi exibido um vídeo mostrando imagens ilustrativas do estádio que será construído em uma área de 37 mil m².

Participação do Jornal Capital dos Vales

O Jornal Capital dos Vales marcou presença na reunião através do seu presidente José Carlos de Souza . A empresa de comunicação , decidiu que  participará do campeonato amador 2020 nas categorias  primeira divisão, categorias adulta, e  também no  sub-20, feminino e máster. Se inscreverá ainda na  Copa Dente de Leite,categoria sub-9. ” Participar e promover o desporto com ações inclusivas é o nosso objetivo.Com atitudes que promovam o desenvolvimento do ser humano, cientes da nossa função social, como integrantes e atores da sociedade”, concluiu José Carlos.