Igreja Evangélica Assembléia de Deus de GV retoma templos  que estavam sob comando de rebelados

Igreja Assembléia de Deus do Bairro S. Raimundo em GV. Foto:ZéCarlos Souza/Jornal Capital dos Vales

Igreja Evangélica Assembléia de Deus de GV retoma templos que estavam sob comando de rebelados

22 de agosto de 2020 Off Por capitaldosvales

Uma batalha judicial para definir a  direção da  Igreja Evangélica Assembleia de Deus , desde o tempo do Pastor Salatiel Fidélis (in memorian), em  Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, que já dura pelo menos 5 anos , começa a ser definida com  um mandado de reintegração de posse emitido pela justiça da Comarca do município. Na manhã de hoje (22), foi cumprida a respectiva ordem judicial que reintegrou a nova diretoria de umas das regionais alvo, de disputa jurídica. Tomou posse da Igreja no Bairro São Raimundo, na Rua Esmeralda nº 2304, o  Pastor Enoque Correia, juntamente com seus auxiliares.

Em entrevista,  o advogado da Igreja, Dr. Gesiney Campos Moura nossa reportagem foi informada que deverão ser substituídos dirigentes em 39 regionais da entidade eclesiástica. Destas, já foram emitidos 5 mandados para reintegração de posse. Com a decisão de hoje, com a presença de oficial de justiça, é a primeira . No decorrer da semana foi restituída de forma amigável a regional do Bairro São Cristóvão, na Rua Dois. Restam ainda 37 regionais. Juntas todas as regionais comandam 250 congregações.

Da esquerda para a direita, Pastor Wanderley Augusto de Oliveira Regional S. Cristóvão, Pastor Zilmar Gonçalves de Oliveira, representando o Templo Central e Pastor Enoque Correia, que assume a regional S. Raimundo. Foto: ZéCarlos Souza/Jornal Capital dos Vales.