Galo vence e acelera contagem regressiva para o título

Keno participou do lance do gol da vitória — Foto: Pedro Souza/ Atlético

Galo vence e acelera contagem regressiva para o título

16 de novembro de 2021 Off Por capitaldosvales

O Atlético não jogou bem. Mas venceu. E à essa altura do campeonato, é o que importa e basta para a contagem regressiva do bicampeonato brasileiro.

Mesmo fora de casa, num gramado sintético, que dificultou ainda mais a partida, mesmo sendo diante dos reservas do Athletico-PR, o Galo superou a pressão pela obrigação de vencer e concluiu o objetivo.

O gol de Zaracho foi um dos raros pontos positivoss do jogo pegado e com pouca inspiração na vazia Arena da Baixada. Que foi palco para uma cena lamentável protagonizada pela torcida do Galo, que participou de uma confusão, impedida pela Polícia Militar.

Mas a guerra que importava foi vencida. Mesmo sem o brilhantismo de outrora, o poder de decisão se fez valer. Numa jogada, os três pontos foram garantidos.

E pontos que dão uma grande tranquilidade na corrida pelo título, já que, agora, o Galo abre 11 pontos de vantagem para o Flamengo, que joga nesta quarta-feira (17), contra o Corinthians.

Um primeiro tempo muito ruim. O Galo esteve muito abaixo do que pode e demorou a entender a grama sintética e a marcação do Athletico-PR. Muitos erros de passes e domínios. E quando parecia que os times iriam para os vestiários com o empate sem gols, eis que Zaracho aparece livre na pequena área para completar bela tabela de Keno e Hulk.

O segundo tempo foi melhor. Um time mais ligado, disposto a defender o placar conquistado por conta da qualidade do elenco. Keno, que havia feito a jogada do gol, queria jogo. Mandou na trave e incomodou a defesa.

Athletico-PR 0 x 1 Atlético
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Gols: Zaracho (A)
Cartões amarelos: Diego Costa, Jair (A); Carlos Eduardo (ATH)
Athletico-PR
Bento, Khellven, Zé Ivaldo, Fasson, Nicolas (Pedrinho), Márcio Azevedo (Erick), Christian, Juninho, Jader (Jaderson), Carlos Eduardo (Bissoli) e Pedro Rocha (Romulo). Técnico: Alberto Valentim
Atlético
Everson; Guga (Mariano), Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan (Igor Rabello), Jair e Zaracho; Hulk (Sasha), Diego Costa (Nathan)e Keno (Dylan Borrero). Técnico: Cuca