Programa de Formação de Lideranças Jovens está com inscrições abertas em Valadares  

Programa de Formação de Lideranças Jovens está com inscrições abertas em Valadares  

10 de outubro de 2023 Off Por capitaldosvales

O projeto Formação de Lideranças Jovens está com inscrições abertas. A ação será realizada em 41 municípios localizados no Espírito Santo e em Minas Gerais. O projeto visa estimular a participação de jovens, de 15 a 29 anos, em dois eixos: formação na temática socioambiental e elaboração ou implementação de projetos de impacto socioambiental nos territórios da bacia do rio Doce. A inscrição é gratuita. 

O projeto, que é uma iniciativa da Fundação Renova, está em sua segunda edição. Na primeira fase, realizada em 2022, cerca de 1.700 jovens residentes de 41 municípios de Espírito Santo e Minas Gerais foram capacitados. Nesta edição, está prevista a participação de 800 jovens que receberão qualificações sobre ações territoriais voltadas à revitalização ambiental, social, econômica e cultural na bacia do rio Doce.

Foto:

Minas Gerais – “Pulsar Jovem pelo Rio Doce”:  27/09 até o dia 30/10.   

Cidades:  Alpercata, Barra Longa, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Conselheiro Pena, Dionísio, Fernandes Tourinho, Galileia, Governador Valadares, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Mariana, Naque, Periquito, Pingo D’Água, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Santana do Paraíso, Santa Cruz do Escalvado, Sem Peixe, Sobrália, Timóteo e Tumiritinga. 

Leia também: Prefeitura de GV recebe representantes da CGU e lança Selo Empresa Íntegra

Inscrições no site: https://fgpa.org.br   

Minas Gerais e Espírito Santo – “Lideranças Jovens – Seja protagonista da sua história”: 27/09 até o dia 23/10.   

Cidades: Aimorés, Itueta e Resplendor, Baixo Guandu, Colatina, Marilândia, Linhares e Aracruz.    

Inscrições no site: www.liderancasjovens.com.br   

Sobre a Fundação Renova   

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.      

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.