Duas pessoas morrem durante fortes chuvas na Grande BH

Foto: redes sociais

Duas pessoas morrem durante fortes chuvas na Grande BH

8 de dezembro de 2022 Off Por capitaldosvales

Um homem morreu após parte da residência desabar em Santa Luzia. Já em Vespasiano, uma adolescente foi arrastada pelas águas.

As fortes chuvas que atingiram a Grande BH na noite dessa quarta-feira (7/12) deixaram um rastro de destruição e mortes. Em Santa Luzia, um homem de 65 anos morreu após parte da residência onde morava desabar. Já em Vespasiano, uma adolescente de 17 anos perdeu a vida após o carro em que estava ser arrastado pelas águas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador foi soterrado após o muro colapsar e atingir parte da casa na Rua Valdivino de Oliveira, no Bairro Palmital, em Santa Luzia. O corpo do homem foi encontrado debaixo dos escombros. A vítima foi identificada como José Martins Teixeira.

Conforme a Defesa Civil do Estado, Santa Luzia recebeu, por volta de 19h, um volume aproximado de 70 milímetros (mm) de água em um período de uma hora, o que provocou o transbordamento do córrego que passa pelo Palmital. A força das águas colapsou o muro da residência.
No mesmo bairro, uma ponte foi interditada por conta dos pilares de sustentação.
Em Vespasiano, mais uma tragédia. Uma adolescente de 17 anos não sobreviveu após o carro em que estava com o namorado ser arrastado pelas águas no Bairro Angicos. O veículo passava sobre uma ponte.
O motorista conseguiu sair do automóvel e se agarrar a um bambuzal. O corpo da garota foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8/12) às margens da MG-010 e encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Balanço de chamados

Nas últimas 24 horas, os bombeiros atenderam 113 ocorrências relacionadas às chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com o balanço divulgado na manhã de hoje pela corporação, foram 15 chamados referentes a desabamentos e 32 para socorrer pessoas em inundações.
Além desses, os militares foram acionados em 40 ocorrências de risco de queda de árvore. Em 26 vezes foram chamados para apoiar atendimentos prestados a outros órgãos estaduais, como a Defesa Civil.