Departamento de Turismo de Valadares participa da 2ª edição do BH Receptiva

Departamento de Turismo de Valadares participa da 2ª edição do BH Receptiva

23 de abril de 2024 Off Por capitaldosvales

Na manhã do dia 30 deste mês, acontecerá a 2ª edição do BH Receptiva, no Museu da Moda. O evento tem como objetivo aumentar a visibilidade e competividade das empresas da cadeia produtiva do turismo de Belo Horizonte. Na ocasião, haverá capacitações, lançamento do novo portfólio de produtos e experiências de turismo na capital (Guia de Experiências de Belo Horizonte), e muito network.

A iniciativa é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, em parceria com o Sebrae. Com o intuito de trocar experiências e promover o Destino Turístico Viva Valadares, a equipe do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) estará presente.

Foto: Ricardo Laf/PBH

“O turismo precisa de articulação e relacionamento em rede, de forma que o poder público, trade e destinos turísticos estejam em sintonia e promovendo a saudável cooperação através da troca de experiências para apoiar o mercado e a inovação das experiências turísticas”, explicou a diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis.

Programa Belo Horizonte Receptiva 

O Programa Belo Horizonte Receptiva foi lançado em setembro de 2021 dentro da programação da Semana do Turismo com oficinas voltadas para o trade. O seu objetivo é dar apoio à comercialização de Belo Horizonte, consolidando a imagem da cidade como destino turístico junto ao mercado nacional e internacional. Ainda, tem como meta a formação de uma rede sólida de serviços, que garanta a padronização na qualidade, trazendo credibilidade e confiabilidade na operação, prestação de serviços e consumo. 

Para isso, incluem-se a realização de ações promocionais integradas, encontros de capacitação e qualificação, articulações e ações junto a entidades de classe, iniciativa pública e privada, e fomento à diversificação da oferta turística, suporte à operação, aumentando a visibilidade e competitividade das empresas da cadeia produtiva do turismo de Belo Horizonte.