Covid-19: GV realiza reunião emergencial sobre colapso na saúde

Foto: Leonardo Moraes/PMGV

Covid-19: GV realiza reunião emergencial sobre colapso na saúde

26 de março de 2021 Off Por capitaldosvales

O Governo de Minas foi oficiado sobre a necessidade urgente de apoio e suporte ao Município para que tenha condições de continuar a oferecer aos usuários o atendimento necessário para o tratamento da doença


Na tarde desta sexta-feira (26) representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o superintendente da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Rômulo Gusmão, Direção Clínica, Técnica e demais coordenadores de setores do Hospital Municipal (HM) se reuniram para alinhar estratégias emergenciais diante do crítico cenário da pandemia na cidade.


LEIA TAMBÉM

Prefeitura de GV divulga pacote emergencial de apoio à economia

Prefeitura de Valadares equaciona dívida do SAAE com o IPREM

Sem trégua: Valadares registra 12 mortes por Covid-19


Hospital São Vicente

Na oportunidade foi comunicado que o Município está tomando medidas necessárias para viabilizar juridicamente, a requisição administrativa do imóvel e equipamento onde funcionava o Hospital São Vicente de Paulo. Dentro dessa medida, se efetivado, tem a possibilidade de fazer a transferência temporária da Maternidade do HM para o Hospital São Vicente, para abrir 50 novos leitos de enfermaria COVID no HM. E mais uma vez o Estado foi oficiado sobre a necessidade urgente de apoio e suporte ao Município para que tenha condições de continuar a oferecer aos usuários o atendimento necessário para o tratamento da doença.

UTI/Covid com 100% de ocupação

Importante ressaltar que tanto a rede pública quanto a privada estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI COVID e os de enfermaria apresentam também alto índice de ocupação. Além da fila de espera pela regulação do Estado para leitos de UTI COVID via SUSFacil-MG.

Logo, é extremamente importante que haja cooperação de todos, seguindo as orientações dos profissionais de saúde para vencermos este momento crítico.

Com informações da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social de GV.