Com gols de Nacho e Ademir, Atlético derrota Flamengo e volta a vencer depois de 4 partidas

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

Com gols de Nacho e Ademir, Atlético derrota Flamengo e volta a vencer depois de 4 partidas

O jejum de quatro partidas do Atlético sem vencer teve fim neste domingo (19). Diante do Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Mineirão lotado, o Galo cravou a vitória por 2 a 0, com gols de Nacho e Ademir. Dessa forma, ocupa momentaneamente o G-4, com 21 pontos, mas precisa de outros resultados para permanecer nesse patamar.

Para a partida, o Atlético vendeu todos os ingressos disponibilizados, o que corresponde a 55.376 torcedores no Gigante da Pampulha.

O jogo

Como o clima no Min

A primeira etapa seguiu disputada, com o Galo tentando criar, mas sem conseguir finalizar. Aos 35 minutos, Nacho desencantou e abriu o placar para o Galo, após cabeceio de Keno.

No segundo tempo, o Flamengo conseguiu atacar um pouco mais, ainda sem oferecer o perigo necessário. O Atlético, com algumas substituições, continuou tentando e, aos 40 minutos, fez o segundo, com Ademir.

O lance foi fruto de um cruzamento de Mariano pela direita. Na área, Hulk cabeceou e Ademir, bem posicionado, fez o gol.

Depois do placar marcar 2 a 0, o Galo aproveitou o tempo para se soltar ainda mais e os torcedores puderam assistir ao “retorno” do Atlético, que voltou a jogar bem.

eirão, a partida começou de forma intensa. As duas equipes se mostraram organizadas defensivamente e com personalidade no ataque.

O primeiro jogador a receber destaque foi o goleiro Everson, que ainda no primeiro tempo fez duas grandes defesas em lances do Andreas.

Atlético e Flamengo se encontram mais uma vez nesta quarta-feira (22), no Mineirão. Desta vez, o embate será pela Copa do Brasil, às 21h30.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Fortaleza, no sábado (25), às 21h. Devido a cartões amarelos, Nacho Fernández cumprirá suspensão automático e não entrará em campo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 FLAMENGO 

ATLÉTICO

Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Nacho (Sasha), Jair (Otávio) e Allan; Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver).

Técnico: Antonio Turco Mohamed

FLAMENGO

Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira, Arrascaeta; Everton Ribeiro (Lázaro), Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro).

Técnico: Dorival Júnior

Motivo:  13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de junho de 2022 (domingo)
Local: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro, trio de São Paulo.
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Cartões amarelos: Mariano, Nacho Fernández (Atlético); Marinho (Flamengo).
Gols: Nacho Fernández, aos 35 minutos do primeiro tempo; Ademir aos 40 minutos do segundo tempo.