Atlético cresce no 2º tempo, mas perde para o Grêmio no Sul

26 de maio de 2019 Off Por capitaldosvales

Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, na noite deste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Depois de um primeiro tempo com domínio do time gaúcho, o Galo cresceu na etapa final, mas o gol de empate não saiu.

Com o resultado na capital gaúcha, o Atlético permaneceu com 12 pontos, na vice-liderança da competição.

Na próxima rodada, o adversário será o CSA, dia 2/6 (domingo), às 19h, na Arena Independência.

Antes, o Galo receberá o Unión La Calera, do Chile, no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida será realizada Às 21h30 desta terça-feira, também no Horto.O JOGO

A equipe da casa teve a primeira chance no chute de Maicon e Victor fez boa defesa no canto esquerdo. Em seguida, após cobrança de escanteio pela direita do ataque gremista, Fábio Santos conseguiu travar a conclusão de Jean Pyerre na grande área.

O Grêmio voltou a ameaçar na finalização de Everton, para fora. Aos oito minutos, Cazares cobrou falta pela esquerda, direto para o gol, e o goleiro Paulo Victor fez a defesa.

Aos 15 minutos, Victor fez boa defesa no arremate de Everton. O Galo respondeu no chute de Chará, defendido pelo arqueiro gremista.

Victor voltou a fazer boa intervenção aos 20 minutos, em cabeceio de Alisson. Em boa chance alvinegra, aos 21, Patric cruzou pela direita e Luan chutou de primeira para a defesa de Paulo Victor.

Aos 29, Victor fez grande defesa na conclusão de André. Já nos minutos finais do tempo regulamentar, o árbitro, com auxílio do VAR, marcou toque de mão de Zé Welison na grande área, pênalti que André cobrou para fora.
SEGUNDO TEMPO

Logo com um minuto e meio, após cobrança de escanteio pela direita, Felipe Vizeu, que havia entrado no intervalo, fez Grêmio 1 x 0.

O Atlético tentou responder aos sete minutos em chute colocado de Ricardo Oliveira, defendido por Paulo Victor.

Aos 17 minutos, Chará recebeu passe de Luan na grande área e finalizou para a defesa de Paulo Victor. Logo depois, Cazares foi substituído por Geuvânio.

Tardelli levou perigo em conclusão dentro da área, aos 20 minutos, e a bola pegou em Leonardo Silva.

Aos 24, Bruninho entrou no lugar de Luan. Três minutos depois, Geuvânio recebeu passe de Patric na entrada da área e exigiu grande defesa de Paulo Victor no canto direito.

O Atlético passou a pressionar em busca do gol de empate e Bruninho arriscou de fora da área, aos 29, para mais uma defesa do goleiro gremista.

Fábio Santo cruzou pela esquerda, aos 35, e a defesa gaúcha afastou o perigo. No ataque seguinte, Patric cruzou rasteiro pela direita e a bola ficou para o zagueiro.

Aos 38, Zé Welison deixou o campo para a entrada de Nathan, que fez cruzamento rasteiro pela esquerda, aos 39, e a bola atravessou a grande área.

Nathan arriscou da entrada da área, aos 45, mas errou a finalização.

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Rodrigues, Juninho Capixaba, Michel, Maicon, Jean Pyerre (Thaciano), Everton, Alisson (Diego Tardelli) e André (Felipe Vizeu).
Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison (Nathan), Jair, Cazares (Geuvânio), Luan (Bruninho), Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana.