Após muita pressão prefeitura de GV reduz valores de taxas cobradas de bares

1 de agosto de 2019 Off Por capitaldosvales

A Prefeitura de Valadares promoveu uma reunião na tarde desta quarta-feira (31), com empresários do ramo de bares e restaurantes para apresentar a proposta de redução na cobrança da taxa de utilização de mesas, cadeiras ou qualquer instalação fixa ou móvel. O encontro reuniu secretários, vereadores e o representante do presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares, Diego Toledo. As alterações entram em vigor a partir do próximo ano. Com a redução, o valor da taxa, que antes era de 15 UFIR por ano, passa a ser de 0,75 UFIR por mês (9 UFIR por ano), o que representa uma redução de 40% no custo em relação ao que era cobrado quando foi assinado, em 2002.

Na ocasião, o prefeito André Merlo lembrou que a grande indústria de Governador Valadares são os empresários, as pessoas que geram empregos. Ressaltou que, ao saber das reivindicações dos donos de bares através da reunião ocorrida na Câmara Municipal, fez questão de encontrar-se com os mesmos e trazer a solução. “Temos que ter equilíbrio e bom senso, não podemos resolver apenas um lado da situação, temos que ver o lado de todos. Estamos abertos ao diálogo”, concluiu o prefeito.

Diego Toledo, presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e similares, ressaltou que seus companheiros gostaram da proposta de redução de 40%. “O ajuste que está sendo cobrado por mesa, considerando o corredor, achamos que ficou muito justo e aceitamos a proposta”, disse o presidente.

Ao final da reunião, o prefeito assinou o Decreto Nº 10.983, de 31 de Julho de 2019.