2 filmes de tirar o fôlego para assistir na Netflix

Logo Netflix - Divulgação

2 filmes de tirar o fôlego para assistir na Netflix

25 de março de 2021 Off Por capitaldosvales

Independente do gênero, um bom filme é aquele que consegue prender a atenção do espectador até o fim da trama. Selecionamos dois filmes de diferentes gêneros disponíveis na Netflix que possuem justamente essa característica: são de tirar o fôlego. Os títulos escolhidos foram: “Relatos do Mundo (2021), de Paul Greengrass e “Os 7 de Chicago” (2020), dirigido por Aaron Sorkin.  Os dois longas selecionados receberam boas notas em sites especializados em cinema.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

 


Relatos do Mundo (2021), Paul Greengrass


Em 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd viaja pelos EUA contando notícias de todo o mundo para as pessoas, apesar dos jornais já estarem se popularizando. No Texas, ele aceita a proposta de levar uma menina de 10 anos, Johanna, de volta para seus familiares. Sequestrada pelo povo Kiowa seis anos antes, Johanna foi criada como um deles e tem um comportamento hostil com as pessoas. Mas, ao longo caminho, ela e Kidd acabam criando um vínculo afetivo.

Relatos do Mundo (2021), Paul Greengrass


Os 7 de Chicago (2020), Aaron Sorkin


Em 1968, em Chicago, o Partido Democrata realiza uma convenção para escolher os candidatos à eleição presidencial daquele ano. Do lado de fora, mais de 15 mil manifestantes contra a Guerra do Vietnã entram em confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto, que era inicialmente pacífico, são acusados de conspiração e incitação da desordem. O julgamento deles atrai atenção mundial.